Desentupir canos » 10 maneiras realmente fáceis

10 maneiras realmente fáceis de desentupir canos

Nós todos conhecemos os sinais de alerta. quando o sifão cozinha demora um pouco mais para drenar. Você começa a notar a formação de água ao redor dos pés e os odores. Os odores estranhos e desagradáveis. Eles são todos sinais de que você pode em breve estar enfrentando um sifão entupido. E então um dia, boom. Seu sifão está completamente bloqueado. É algo com que você precisa lidar rapidamente ou enfrentar a ira de um cano estourado ou de um banheiro inútil.

Então hoje vocêvai aprender como desentupir canos entupidos você remove o excesso de pêlo e sujeira acumulada na superfície do sifão. E nada acontece. Você tenta um encanador líquido. Nada de bom. Então, o êmbolo. Mas o que acontece quando não vem ao resgate? Aqui estão 10 maneiras de lidar com os bloqueios antes de recorrer ao canalizador urgente 24h pois é caro. 

1. Mola desentupidora

mola desentupidora

Este é um equipamento de baixa tecnologia para o desentupir canos que faz maravilhas. É basicamente uma longa corda de metal flexível com uma espiral de metal no final. O vídeo a seguir mostra exatamente o que fazer.

2. Bicarbonato e vinagre

Misture 1/3 de uma xícara de bicarbonato de sódio com 1/3 de xícara de vinagre em um copo graduado. Ele vai efervescer imediatamente, e você não deve perder tempo derramando-o pelo ralo entupido. A ação efervescente ajudará a remover a gosma, o cabelo e a sujeira acumulada no tubo. Deixe descansar por uma hora ou até mesmo durante a noite, se puder. Lave com água quente. Como alternativa, pegue o máximo do bicarbonato de sódio seco, como você pode primeiro drenar e, em seguida, despeje o vinagre, e pronto você aprendeu a desentupir canos  com bicarbonato.

3. O vácuo molhado e seco

Se você tem um vácuo de loja molhada e seca, pode se tornar uma ótima ferramenta para desentupir os drenos. Primeiro, defina para aspirar líquidos. Cubra a abertura para evitar uma bagunça. Em seguida, crie a vedação mais firme possível sobre o dreno. Você pode querer ser criativo e adaptar uma cabeça de êmbolo antiga para essa finalidade. Com o vácuo ligado em sua configuração mais alta, ele pode ser poderoso o suficiente para puxar o entupimento para cima do tubo e para dentro do saco de vácuo. Nem sempre funciona, mas vale a pena tentar.

4. Água a Ferver

Dicas não ficam mais fáceis do que isso. Coloque a chaleira (ou use o fogão ou o micro-ondas, se não tiver uma chaleira) e ferva tanta água quanto aguenta. Agora despeje lentamente pelo ralo em dois ou três estágios, permitindo que a água quente trabalhe por alguns segundos entre cada vazamento. Esta é geralmente a maneira mais fácil e rápida de desentupir um dreno. Se restar água, parabenize-se com uma xícara de chá.

5. Soda Cáustica

Antes de desentupir canos com  soda caustica obter algumas luvas de borracha e proteção para os olhos. A soda cáustica (também conhecida como hidróxido de sódio) pode causar queimaduras químicas desagradáveis. Você pode escolher alguns mercado local, mas sempre tenha cuidado ao manipulá-lo. Despeje 3/4 galão de água fria em um balde de esfregão e, em seguida, adicione 3 xícaras de soda cáustica. Mexa bem com uma colher de pau velha. Vai começar a efervescer e aquecer. Despeje no dreno entupido e deixe por 20-30 minutos, em seguida, lave o dreno com água fervente. Repita se necessário.

6. Limpando o tubo

Há alguns trabalhos de encanamento que não vou fazer, mas este é fácil. Primeiro, coloque um balde vazio debaixo do tubo em forma de U (a armadilha) abaixo da pia. O balde coletará a água que será derramada. Usando uma chave de encanador, solte as porcas deslizantes em ambas as extremidades do tubo. Você deve poder terminar a operação manualmente. Quando a armadilha estiver livre, remova-a e vire-a de cabeça para baixo, esvaziando o conteúdo no balde. Você também pode precisar pescar em seu interior para detritos, e fazer o mesmo com os tubos que estavam segurando. Uma escova de dentes velha é boa para tirar a gosma. Lave a armadilha com água e depois junte tudo. Na maioria dos casos, isso terá feito o truque.

7. Desentupir com arame

Simples o suficiente, mas surpreendentemente eficaz. Pegue um cabide de arame comum e endireite-o da melhor maneira possível. Em seguida, socar ele. Empurre para fora a tampa do dreno e comece a pescar. Você deve ser capaz de tirar todos os tipos de cabelo e coisas desagradáveis ​​do ralo. Lembre-se de que você sempre quer estar saindo de lá, não forçando mais. Quando você tem o máximo que pode, corra a água quente, e deve limpar as coisas bem.

8. Desentupir canos com sal

Misture 1/2 xícara de sal de cozinha com 1/2 xícara de bicarbonato de sódio e despeje o dreno bloqueado. Deixe por 10-20 minutos e, em seguida, despeje água fervente. O sal, o bicarbonato e a água fervente produzirão uma reação química que deve dissolver alguns dos mais desagradáveis ​​bloqueios.

9. Detergente

Se o seu banheiro estiver entupido, despeje 1/4 xícara de detergente na tigela. Em seguida, ferver um pouco de água. O saboneteira funcionará como lubrificante e ajudará a eliminar qualquer resíduo gorduroso. Em seguida, despeje a água quente para baixo e prepare-se para começar a mergulhar. Se o êmbolo não o cortar, as luvas de borracha podem ser a próxima opção.

10. Bicarbonato de sódio, vinagre, gravidade e pressão

Se o sifão de sua casa de banho estiver entupido, misture um pouco do bicarbonato de sódio mencionado na ponta dois. Despeje o dreno e, em seguida, coloque a tampa sobre ele. Depois de 45 a 60 minutos, encha a banheira com água. Em seguida, remova a rolha. A pressão de 40-60 litros de água deve ser suficiente para desalojar o bloqueio que foi solto pelo bicarbonato de sódio e vinagre. Você também pode tentar alguma queda ou a cobra de drenagem em conjunto com o peso da água.

Essas são 10 dicas rápidas e fáceis que devem ajudá-lo a lidar com os desentupimento de canos mais difíceis. Você tem ótimas dicas? Nos informe. nos comentarios

2018-06-25T23:41:53+00:00